
Análise de um conjunto de variáveis diretamente relacionadas com o sistema de ensino: a definição da rede educativa, a relevância das ofertas formativas e a evolução da população escolar nos diferentes níveis de ensino são o ponto de partida para a análise posterior aos indicadores de sucesso e insucesso escolar.

Conheça mais de 400 lugares na Região de Coimbra que pode conhecer, dentro de 12 áreas temáticas (Português, Línguas Estrangeiras, Matemática, Ciências Naturais, Ciências, Humanas e Sociais:, História e Geografia de Portugal/ História/ Geografia, Educação Física, Artística e Tecnológica, Educação Moral e Religiosa, Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas, Línguas e Humanidades e Artes Visuais)

Sistema de identificação de necessidades de qualificações e de indicação de áreas e saídas profissionais prioritárias para a rede de educação e formação que irá permitir orientações claras para a definição da rede de ofertas formativas, bem como para a atualização do Catálogo Nacional de Qualificações.

Símbolos Pictográficos para a Comunicação – é o sistema gráfico para comunicação aumentativa mais usado a nível internacional e também em Portugal. Pode consultar o folheto do projeto Realiza.te em SPC.

Manual de Educação Parental para Assistentes Operacionais, que está organizado em 8 temas, os quais servirão como ferramenta e estratégias sobre parentalidade com pais e encarregados de educação.

O que é necessário para incentivar a aceitação inicial da inovação nas escolas? Como é que a inovação pode ser apoiada para se tornar sustentável e duradoura?

Como encontrar formas mais inovadoras de integrar as TIC na sala de aula, usar serviços cloud ou implementar técnicas e metodologias inovadoras que possam ajudar os professores a usar com mais eficiência as tecnologias digitais na sala de aula.

Como podemos apoiar a inovação para que se torne sustentável e duradoura? Como se pode apoiar melhor o uso de TIC em toda a escola?

O que é Mobile learning? O que são serviços Cloud para escolas? Quais são os benefícios potenciais da introdução destas tecnologias na sala de aula?