Implementação de ambientes inovadores de educação
Promovemos a implementação de uma estratégia pedagógica de criação de ambiente(s) inovador(es) de educação em cada um dos 19 municípios da Região de Coimbra, repensando a forma como as novas tecnologias podem contribuir para a reforma do processo educativo (inspirados nos modelos Edulab ou Future Classroom Lab).
Os ambientes inovadores surgem com o intuito de promover a mudança estilos, dinâmicas e ritmos de aprendizagem e tem como principal a diminuição do insucesso escolar/promoção do sucesso.
Na Região de Coimbra poderá encontrar dois tipos de abordagens:
- Salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino, que deverão constituir o núcleo do ecossistema escolar focado na componente de ensino e aprendizagem, de utilização fácil, atrativa e mobilizadora para todos os atores do ensino.
- Salas de trabalho vistos como laboratórios de aprendizagem, espaços de inovação, para professores e alunos, propícios à utilização de novas metodologias. Cada espaço é composto por determinados equipamentos e tecnologias, que possibilitam aos professores a experimentação de uma nova organização do ensino e da aprendizagem.
RESULTADOS:
Os ambientes inovadores surgem com o intuito de promover a mudança estilos, dinâmicas e ritmos de aprendizagem e tem como principal a diminuição do insucesso escolar/promoção do sucesso.
Na Região de Coimbra poderá encontrar dois tipos de abordagens:
- Salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino, que deverão constituir o núcleo do ecossistema escolar focado na componente de ensino e aprendizagem, de utilização fácil, atrativa e mobilizadora para todos os atores do ensino.
- Salas de trabalho vistos como laboratórios de aprendizagem, espaços de inovação, para professores e alunos, propícios à utilização de novas metodologias. Cada espaço é composto por determinados equipamentos e tecnologias, que possibilitam aos professores a experimentação de uma nova organização do ensino e da aprendizagem.
RESULTADOS:
24